CURSO - CURSO NOÇÕES DE CONDUTAS TÍPICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
O presente curso noções de condutas típicas na educação especial abordará as “condutas típicas” que se refere a uma variedade muito grande de comportamentos, o que tem dificultado o alcance de consenso em torno de uma só definição. Na primeira categoria, apresentando comportamentos voltados para si próprios. Em outro sentido, há crianças cujo o padrão comportamental encontra-se na segunda categoria que são comportamentos voltados para o ambiente exterior, tais como: agredir, faltar com a verdade entre outros. Neste contexto entraremos em todos os temas pertinentes ao curso para entendermos amplitude deste seguimento.
O que você aprenderá
01. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO: I, II & III
02. SITUAÇÕES EM QUE SÃO IDENTIFICADAS AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
03. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO IV, V & VI
04. DEFININDO CONDUTAS TÍPICAS
05. COMPORTAMENTOS VOLTADOS PARA SI E COMPORTAMENTOS VOLTADOS PARA O OUTRO
06. CONDUTAS TÍPICAS E OUTROS TRANSTORNOS
07. CONDUTAS TÍPICAS MAIS COMUMENTE DESCRITAS: HIPERATIVIDADE e IMPULSIVIDADE
08. CONDUTAS TÍPICAS MAIS COMUMENTE DESCRITAS: AGRESSIVIDADE FÍSICA E/OU VERBAL
09. QUAIS SÃO OS DETERMINANTES DAS CONDUTAS TÍPICAS: I & II
10. O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO ESPECIAL - CONDUTAS TÍPICAS
11. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UM ALUNO ESPECIAL
12. O PROFESSOR DE CRIANÇAS ESPECIAIS: O PONTO DE QUILÍBRIO
13. O PROFESSOR DE ESPECILA E A PEDAGOGIA DO AFETO
14. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR