NOSSOS CURSOS
CURSO BRINQUEDOTECA E APRENDIZAGEM INFANTIL
O presente curso brinquedoteca e aprendizagem infantil abordará esse espaço mágico criado para dar oportunidade às crianças de brincar de forma enriquecedora, de mergulharem em seus brinquedos sem adultos para atrapalhar, lá existem muitos brinquedos, muita magia e criatividade para evolução em todos sentidos da criança.
CURSO BULLYING
O presente curso bullying abordará a todos temas pedagógicos pertinentes a o bullying e as transformações, caracterizado como um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotado por um ou mais alunos contra outro(s), causando dor, angústia e sofrimento; insultos, intimidações, apelidos cruéis e constrangedores; podendo causar graves "traumas" ao psiquismo de suas vítimas e envolvidos.
CURSO CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O presente curso construção do conhecimento na educação infantil abordará a todos temas pedagógicos pertinentes e os dois grandes eixos devem ser considerados: a brincadeira, como atividade cultural que deve ser incorporada ao currículo da educação infantil; o papel mediador do professor e a idéia da construção do conhecimento em rede como orientadora do planejamento pedagógico e da seleção e tratamento dos conteúdos curriculares.
CURSO CONTADOR DE HISTÓRIA
O presente curso contador de história abordará a todos temas pedagógicos pertinentes. Entrando em um universo abastecido de recursos ilimitados da imaginação, sendo imprescindível para a formação dos futuros adultos; conferindo às crianças, através das narrativas de histórias, ‘causos’, mitos, lendas, entre outras, uma imagem menos apavorante de uma realidade; então entramos no mundo povoada pelo imaginário.
CURSO COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
O presente curso coordenação pedagógica abordará a todos temas pedagógicos pertinentes e o entendimento do mediador dos diferentes atores escolares, com o objetivo de construir um projeto político-pedagógico coerente com a realidade escolar, buscando assim garantir que de seus diferentes lugares, a comunidade escolar apresente suas expectativas e sugestões em relação a eventuais mudanças e construa um efetivo trabalho em torno do projeto político-pedagógico da escola.